Sobre os cursos

Os cursos oferecidos pelo site ‘Ser e conviver‘ se enquadram na categoria de cursos livres à distância, uma modalidade de educação não-formal de duração variável, destinada a proporcionar conhecimentos que permitam os interessados se qualificarem e se aperfeiçoarem.

O curso livre tem a importante função de complementar os conhecimentos da pessoa em diversas áreas, seja complementando seus estudos ou agregando novos conhecimentos. Assim que você efetua o pagamento de um de nossos cursos, em até 3 dias úteis você receberá um nome de usuário e senha para acessar o curso.

A Constituição Federal de 1988, em seu Artigo 205, prevê que a educação é direito de todos, sendo incentivada com a colaboração da sociedade, visando o pleno desenvolvimento da pessoa. O Artigo 206 prevê que o ensino será ministrado com base em alguns princípios e em seu inciso II: “a liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar pensamentos, a arte e o saber”.

Essa modalidade de cursos não necessita de prévia autorização para funcionamento nem de posterior reconhecimento do conselho de educação competente. A oferta desses cursos não depende de atos autorizativos por parte do Ministério da Educação, sejam estes credenciamento institucional, autorização ou reconhecimento de curso.

Os certificados emitidos pelos cursos livres representam o interesse e comprometimento da pessoa em complementar seus estudos ou agregar novos conhecimentos, porém não conferem títulos, não servindo como habilitação para o exercício de uma profissão e não possui reconhecimento pelo MEC/CAPES.

Para mais informações sobre cursos online, acesse:
www.educacao.sp.gov.br/faq/faq.asp?pesq=1&intCodassun=1014&intClass=33&intAgrup=33

Veja também: