O encontro consigo mesmo


Encontro consigo mesmo

O encontro consigo mesmo se inicia quando percebemos que não precisamos levar a vida como uma obrigação, e que não temos de ser o que os outros esperam de nós.

Compreender isso nos possibilita rever a vida que levamos, indo em busca de novas possibilidades, no encontro de maior satisfação pessoal, experimentando e criando novos modos de ser.

Desenvolver a consciência de si mesmo é um processo que vivenciamos de acordo com os nossos propósitos e necessidades. Cada pessoa experimenta de seu modo sua própria transformação, livre para buscar novos sentidos e caminhos para sua vida.

Quando entendemos que podemos nos transformar e fazer novas escolhas passamos a olhar mais profundamente para nós mesmos, com intuito de nos conhecer, reavaliando o que queremos e o que não queremos.

Deste modo, passamos a agir, buscar e criar novas maneiras de lidar com situações antigas, colocando em prática o que realmente acreditamos e queremos. Com o tempo vamos nos sentindo seguros com nossas escolhas e externalizamos nossa mudança para as outras pessoas, nos mostrando como queremos ser.

Pode-se levar um tempo até encontrarmos o que realmente nos faz bem, isso depende da experiência e disposição de cada um. Cada passo é muito intenso em direção à nós mesmos, pois passamos a nos dedicar de maneira presente e intensa ao que nos faz sentido, levando a vida com maior satisfação.

Todos os modos de ser são permitidos, ninguém tem o direito de apontar o que é melhor ou pior a outra pessoa, isso só cabe a própria pessoa decidir. A vida não tem um programa de como deve ser vivida, todos somos livres para escolher e responsáveis pelas escolhas que fazemos.

Bruno Carrasco

Bruno Carrasco

Psicoterapeuta que valoriza cada pessoa em seu modo de ser singular, promovendo seu autoconhecimento e sua autonomia para lidar com as dificuldades que atravessa, ampliando suas possibilidades de ser e de escolher sua vida. >Mais
Bruno Carrasco

Últimos posts por Bruno Carrasco (exibir todos)