Fale sobre seus sentimentos!


Fale sobre seus sentimentos

Sentimentos guardados podem nos deixar tristes, cansados, ansiosos e tensos. Comunicar o que sentimos é um meio de nos sentir mais relaxados, aliviados e também de nos perceber melhor.

Quando comunicamos o que sentimos, colocamos para fora o que nos exerce pressão dentro, e isso nos proporciona uma sensação de alívio e relaxamento imediato.

Falar sobre o que estamos sentindo é uma maneira de tornar concreto o que nos está abstrato, transformando nossos sentimentos em linguagem, de modo que podemos perceber mais claramente.

Conforme percebemos o que estamos sentindo, vamos nos entendendo melhor, pois olhamos para dentro de nós, encaramos os nossos sentimentos ao invés de deixar de lado ou fingir não sentir.

Deste modo, podemos lidar com o que nos angustia, com o que nos entristece ou o que nos faz sentir fracos.

Ao reconhecer e lidar com os nossos sentimentos nos desenvolvemos emocionalmente, pois nos tornamos mais dispostos e mais interessados pela vida!

Sempre que puder, comunique o que está a sentir com pessoas que se sente a vontade e que sejam de sua confiança. Se não encontrar meios para falar com alguém, tente escrever sobre o que sente ou gravar para escutar depois.

Caso se interesse, ofereço um serviço de escuta aberta, que consiste em escutar atentamente suas questões, angústias e desejos sem nenhum tipo de julgamento ou opinião. Para mais informações, acesse o link Escuta Aberta.

Bruno Carrasco

Bruno Carrasco

Psicoterapeuta que valoriza cada pessoa em seu modo de ser singular, promovendo seu autoconhecimento e sua autonomia para lidar com as dificuldades que atravessa, ampliando suas possibilidades de ser e de escolher sua vida. >Mais
Bruno Carrasco

Últimos posts por Bruno Carrasco (exibir todos)