Ser e conviver


ser-e-conviver-logo-grande

Como ser quem somos e conviver com os outros, respeitando a nós mesmos como somos, e o outro como ele é?

Essa é a questão que norteia o “Ser e conviver”, um espaço online em favor do autoconhecimento e da realização pessoal. Oferece conteúdos, serviços, cursos e ebooks em favor da liberdade de ser e do desenvolvimento de nossas potencialidades.

Partindo de referenciais existencialistas e humanistas, acredita no valor de cada pessoa em seu modo de ser autêntico e na liberdade para fazer suas próprias escolhas, estimulando sua autonomia e o desenvolvimento emocional.

Viver uma vida saudável não é o mesmo que ausência de dificuldades ou estar em permanente alegria, a vida acontece num movimento contínuo que envolve contrastes e paradoxos, períodos de alegria e períodos de tristeza, calmaria e tormenta, satisfação e decepção, etc.

Conforme vamos percebendo melhor a nós mesmos, a vida que levamos e o modo como nos relacionamos com os outros, deixamos de ser expectadores de nossa vida para nos tornar autores ativos de nossa história.

Deste modo, passamos a fazer escolhas mais favoráveis para nós mesmos, de acordo com o que realmente sentimos, valorizamos e nos traz realização. Além disso, aprendemos com nossas dificuldades ao invés de nos paralisar diante delas.

Para fazer valer essa proposta, toda atividade do “Ser e conviver” está pautada nos princípios da autonomia, equilíbrio e desenvolvimento:

Autonomia – “Liberdade de ser”
Somos livres para escolher nossa vida e nossos modos de ser. Cada decisão nos leva a um caminho, podemos fazer novas escolhas a todo momento.

Equilíbrio – “Ser e conviver”
Buscamos constantemente equilibrar o que somos e o que queremos ser com as pessoas que convivemos e os lugares que frequentamos.

Desenvolvimento – “Transcender a nossa existência”
Nos desenvolvemos por meio de conhecimentos, experiências de vida e autoconhecimento, ampliando nossas possibilidades de ser no mundo.

Bruno Carrasco

Bruno Carrasco

Psicoterapeuta que valoriza cada pessoa em seu modo de ser singular, promovendo seu autoconhecimento e sua autonomia para lidar com as dificuldades que atravessa, ampliando suas possibilidades de ser e de escolher sua vida. >Mais
Bruno Carrasco

Últimos posts por Bruno Carrasco (exibir todos)