Dúvidas sobre os serviços

 

Para que serve a terapia?

A terapia é um momento que dedicamos a compreender melhor nossos sentimentos e pensamentos, ela colabora a encontrar possibilidades para resolver as dificuldades que atravessamos e colocar em prática nossas escolhas perante a vida de maneira autêntica, promovendo nosso autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.

 

Quanto tempo dura a terapia?

Não há como definir um tempo previamente, pois cada pessoa segue em seu tempo, de acordo com seu modo de ser, sua disposição e interesse para lidar com suas próprias questões. Somente após os primeiros atendimentos é possível pensar em alguns período para lidar com questões específicas, porém a terapia propõe um autoconhecimento e desenvolvimento pessoal constante. A pessoa atendida pode interromper o processo quando se sentir melhor consigo mesma, ou retornar a terapia quando sentir necessidade.

 

Qual a frequência dos atendimentos?

A frequência sugerida para os atendimentos é de uma vez por semana, porém fica a critério da pessoa atendida escolher outras possibilidades. Pode-se combinar um atendimento a cada duas semanas ou dois atendimentos por semana, dependendo da necessidade e disponibilidade de cada pessoa.

 

A terapia vai curar meu sofrimento?

O intuito da terapia é o de auxiliar que você compreenda melhor seus sentimentos e pensamentos, encontrando meios para lidar com seu sofrimento emocional e caminhos para viver a vida de modo mais satisfatório consigo mesmo e com os outros, promovendo sua autonomia para reagir perante as dificuldades que estiver atravessando, em favor de seu equilíbrio existencial.

 

Como fazer o pagamento?

O pagamento pode ser feito por cartão de crédito, boletotransferência bancária, ou depósito em conta. Todos os pagamentos são mediados pelo PayPal, garantindo sua compra segura.

 

Quais as abordagens utilizadas?

Os atendimentos são realizados valorizando em cada pessoa em sua liberdade de ser como é e de escolher acredita ser melhor para si, tendo como referencial teóricos as abordagens Existencialistas e Humanistas.

 

Vocês trabalham com Coaching ou PNL?

Não, os serviços oferecidos são em favor da a valorização da pessoa, de seu autoconhecimento e liberdade de ser, e não buscando orientar a uma maneira específica de como deve ser.

 

Qual a diferença entre psicólogo e psicoterapeuta?

Psicólogo é um profissional com formação acadêmica em Psicologia, inscrito num Conselho de Psicologia. Psicoterapeuta é um termo que pode ser usado tanto para um psicólogo que atua como terapeuta como também para um profissional especializado em uma ou mais terapias, que possui formação complementar na abordagem teórica em que atua.

 

Como avaliar a qualidade de um profissional?

A qualidade do profissional depende muito de seus conhecimentos, experiências, da relação ética que estabelece com a pessoa atendida e de seu comprometimento e interesse pela profissão. Existem diversas abordagens terapêuticas e cada profissional atua de uma maneira específica, é importante que a pessoa atendida perceba como se sente durante os atendimentos, e escolha pelo profissional que se sinta bem e que auxilie a desenvolver o que esteja buscando.

 

Como agendar os atendimentos?

Para agendar seu atendimento, preencha o formulário na página de agendamento.

 

Outras dúvidas?

Se a sua dúvida não estiver aqui ou quer saber mais informações, entre em contato.

 

Mais informações