Tempos de cada um…


Tempos de cada um

Cada pessoa vive em seu tempo, imersa em suas questões, seguindo suas buscas em sua caminhada pessoal.

Por vezes é difícil entender o outro, pois vivemos em nós mesmos, interpretamos o outro de acordo com nossas vivências e valores. Mas o outro é outra pessoa, com outros modos de ser, outra compreensão de realidade, outros valores, gostos e desgostos.

Há momentos que nos aproximamos de algumas pessoas e outros que nos distanciamos, e cada um continua em sua própria jornada, seguimos juntos até os mais distantes tempos de cada um.

Nos relacionamos com as pessoas enquanto nos identificamos em algo com elas. Nos distanciamos quando mudamos de escolhas, ou quando as pessoas mudam. Faz parte da vida de cada um seguir seu caminho, indo de encontro com suas buscas pessoais.

Cada pessoa tem seu tempo de encontro, que dura até o tempo que for. Tal como chega se vai, para que a vida possa fluir e que outras possam aparecer também. Nossa vida é um fluxo constante, sempre em processo, sempre em transformação.

Quando fazemos algo diferente ou inusitado, ampliamos nossos caminhos e encontramos novas possibilidades. Não há como saber o que vai acontecer quando passamos por novas experiências, os caminhos não seguem em linha reta, mas em diagonais, curvas e rabiscos.

Não precisamos nos preocupar tanto com o tempo, ele vai passar de todo jeito, e cada pessoa vai seguir imersa em suas questões, na busca das escolhas que deseja para si. O encontro é feito de momentos e pode ser proveitoso enquanto nos afinamos, uns vêm e outros vão, e a vida segue.

“Eu faço as minhas coisas, você faz as suas. Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas, e você não está nesse mundo para viver as minhas. Você é você, e eu sou eu, e se por acaso nos encontrarmos será ótimo. Se não, nada se pode fazer.”
(Fritz Perls)

Bruno Carrasco

Bruno Carrasco

Psicoterapeuta que valoriza cada pessoa em seu modo de ser singular, promovendo seu autoconhecimento e sua autonomia para lidar com as dificuldades que atravessa, ampliando suas possibilidades de ser e de escolher sua vida. >Mais
Bruno Carrasco

Últimos posts por Bruno Carrasco (exibir todos)